quinta-feira, 14 de abril de 2011

Do portal de noticias do UOL: U2 se despede do Brasil com show "que ficará para sempre"

A banda U2 encerrou na madrugada desta quinta-feira (14) a perna brasileira --e sul-americana-- da turnê 360º com um show que, segundo o vocalista Bono, "ficará para sempre".
De acordo com ele, o áudio do show, que foi transmitido ao vivo no site do quarteto irlandês, vai eternizar a noite. "Baixem na internet", pediu o cantor. "Mas não digam à gravadora que eu falei isso."



O cantor agradeceu o público brasileiro e disse que, em todos os lugares que visitam, as pessoas vão vê-los tocar, mas, no Brasil, os músicos é que vêm ver o público. "Vocês fazem o show para nós", garantiu.
O show contou com algumas intervenções em português do vocalista ("muito obrigado", "tudo bem?", "São Paulo não pode parar!", "sou brasileiro e não desisto nunca") e com diversas referências ao "amor" que ele sente pelo Brasil
O músico Seu Jorge, conforme havia sido anunciado, subiu ao palco e dividiu os vocais de "The Model", do Kraftwerk --o brasileiro gravou uma versão da música no disco "Seu Jorge e Almaz".
Como é de praxe em concertos internacionais, bandeiras do Brasil foram lançadas ao palco. A primeira foi guardada por Bono perto da bateria de Larry Mullen Jr. De tempos em tempos, ele voltava ao local para arrumá-la.
A segunda foi arremessada por um fã quando o cantor estava em uma das pontes movediças do palco modernoso. Ela caiu no rosto do cantor, que nem assim deixou o roteiro de lado e continuou cantando por algum tempo antes de retirá-la.
Outro momento em que foi possível perceber o pouco espaço para o improviso foi no final da canção "I Still Haven't Found What I'm Looking For". Enquanto o público ainda cantava em coro o refrão da música, a banda emendou "Pride".
REPERTÓRIO
No início do show, ainda havia setores vazios nas arquibancadas e cadeiras, mas eles foram sendo preenchidos no decorrer da apresentação -provavelmente por conta do trânsito complicado para chegar ao Estádio do Morumbi.
Assim como nos shows anteriores, houve pouco atraso para o início do show, que foi aberto com "Even Better Than the Real Thing".
"Zooropa", cantada pela primeira vez na íntegra no concerto do último domingo em São Paulo, estava lá novamente, bem como grandes sucessos da banda, como "Get On Your Boots" (oferecida ao jogador Ronaldo), "With or Whithout You", "Vertigo" e "Beautiful Day" (com direito a beijo em uma fã que subiu no palco para ler um trecho da letra em português).
O som potente da banda ofuscou em algumas músicas a voz de Bono, que estava um pouco mais rouca que o normal --segundo consta, por ele ter se jogado em baladas durante os dias livres na cidade.

Nenhum comentário:

Pesquisar Postagens do Blog