segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

NORTE-AMERICANA LLOYD SUPERA MARTA E É ELEITA A MELHOR DO MUNDO EM PRÊMIO DA FIFA


Não foi desta vez que Marta voltou a ser eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Nesta segunda-feira, a brasileira viu a norte-americana Carli Lloyd superar a concorrência e ficar com o troféu referente a seu desempenho em 2016. Esta, aliás, é a segunda vez consecutiva que Lloyd fatura a honraria.

Aos 34 anos, Lloyd venceu o prêmio pela segunda vez consecutiva. Com apenas 11 jogos disputados em 2016, sendo sete pelo Houston Dash, seu clube, apenas oitavo colocado na NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos, e mais quatro pela seleção, a própria jogadora admitiu estar surpresa com a conquista.

Com isso, a meia desbancou Marta, mas também a alemã Melanie Behringer, tida por muitos como a grande favorita para a premiação. Behringer foi uma das principais responsáveis por levar a Alemanha ao ouro olímpico no Rio ao marcar cinco gols e terminar como artilheira da competição. Ela, aliás, se aposentou logo depois da participação no torneio.

"É muito bom voltar aqui, foi um ano muito especial para as atletas, para o País. Quando a gente pensa em uma Olimpíada, a gente quer medalha, o ouro, mas a gente conseguiu reunir o País, o que foi o mais especial de tudo. As pessoas nos acolheram por onde passamos, e a gente só tem a agradecer. Esperamos que isso siga acontecendo com nossa modalidade", chegou a dizer a brasileira do anúncio da vencedora.

Nenhum comentário:

Pesquisar Postagens do Blog