sábado, 5 de julho de 2014

ZUÑIGA SE DESCULPA POR TIRAR NEYMAR DA COPA




Autor da joelhada que fraturou a terceira vértebra lombar de Neymar, lance que tirou o brasileiro da Copa do Mundo, o lateral-direito Zúñiga pediu desculpas ao atacante. O colombiano fez questão afirmar que não teve a intenção de machucar o jogador brasileiro durante a vitória da Seleção por 2 a 1, em Fortaleza, pela semifinal da competição.

- O que pode passar pela minha cabeça? Era uma partida onde estava defendendo minha camisa e igual a todos que estavam jogando. Eu sinto muito por ele (Neymar), pois sabemos que ele é um grande jogador, que para o Brasil é muito importante. Mas como te digo, podia acontecer com ele, com James (Rodriguez) (…). Creio que nunca tive a intenção, eu fui na bola. Não queria tirá-lo do Mundial, nunca pensei nisso.
Além de não contar com Neymar para a partida contra a Alemanha, terça-feira, às 17h, no Mineirão, o Brasil também não terá o capitão Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo e está fora da semifinal da Copa do Mundo.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

AMANHÃ ENCERRA-SE AS QUARTAS DE FINAIS



NEYMAR ESTÁ FORA DA COPA





O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.
Apesar do drama, o jogador segue com o grupo e vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10.

- É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames - afirmou Rodrigo Lasmar, médico da CBF.
Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia.

- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César.


Pesquisar Postagens do Blog