sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PREFEITURA DE SANTA CRUZ PROMOVE DEBATE COM PREFEITOS DA REGIÃO SOBRE GESTÃO INTEGRADA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS


A política de resíduos sólidos foi debatida em encontro articulado pela Prefeitura de Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (07). A Prefeita anfitriã, Fernanda Costa, e gestores de municípios da região Trari se reuniram para planejar ações e viabilizar o projeto de gestão integrada no que diz respeito à coleta e tratamento de todo o lixo que é produzido na região, destinando o material de forma correta e preservando o Meio Ambiente. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz.

Encaminhar de maneira adequada todos os resíduos sólidos faz parte das ações previstas no Plano Municipal de Gestão Integrada e Resíduos Sólidos (PMGIRS) elaborado na atual gestão da Prefeita Fernanda Costa.

A proposta apresentada no encontro desta quarta-feira (07) foi a de criar um consórcio intermunicipal com a participação de todos os municípios da região Trairi e, a partir daí, avançar com os projetos que permitam que os municípios passem a atender as exigências dos órgãos de controle e fiscalização do Meio Ambiente, que é de coletar e destinar os resíduos sólidos (materiais orgânicos) para um aterro sanitário que atenda a todas as normas estabelecidas.

A Prefeita Fernanda Costa falou da importância da reunião, citando o fim dos lixões como um dos objetivos: "Esta reunião de hoje foi de suma importância, um primeiro passo para que a gente possa resolver uma questão que hoje aflige a maioria dos prefeitos do nosso Estado, que é a destinação final dos resíduos sólidos, a solução para os nossos lixões".

A ideia amadurecida no encontro é que esse consórcio intermunicipal seja criado para gerir o processo de terceirização dos serviços, ou seja, contratar uma empresa privada para assumir a responsabilidade pela construção de um aterro sanitário que possa atender as demandas da região e também cuidar de toda a logística da coleta do lixo, de forma organizada e contínua. Esse modelo já foi adotado em várias regiões do Brasil com resultados positivos. No Rio Grande do Norte, a região do Trairi seria a primeira a utilizá-lo.

Fernanda Costa explicou que a criação do consórcio é a melhor maneira, do ponto de vista financeiro, para resolver a questão dos resíduos sólidos. "Esse é um problema que nenhum de nós municípios, sozinhos, vamos conseguir dar conta. Um aterro sanitário é uma obra de investimento inicial muito alto, principalmente, e que tem um elevado custo de manutenção. Então, não há a possibilidade de resolvermos isso se não for de forma organizada, de forma associada. Portanto, a formação desse consórcio é o passo primordial para que a gente possa caminhar com essa solução", argumentou.
O próximo encontro agendado entre os gestores para se aprofundar mais no assunto foi agendado para o próximo dia 21 de outubro (quarta-feira). Na ocasião deverá ser apresentado o protocolo de intenções para a criação do consórcio. Os prefeitos também pretendem visitar nos próximos dias cidades nordestinas que já implantaram esse tipo sistema para conhecer na prática como todo o processo funciona.


A reunião desta quarta-feira (07) contou com as participações, além da Prefeita de Santa Cruz Fernanda Costa, dos seguintes prefeitos: Alessandru Alves (Campo Redondo), Nivaldo Alves (Lajes Pintadas), Adailton Tavares-Taú (Coronel Ezequiel), Robinho Medeiros (Japi), Luna Kaly (São Bento do Trairi), Richardson Xavier-Nenén (Sitio Novo), Sione Ferreira (São José de Campestre), além de representantes do prefeito Esdras Farias (Jaçanã) e da prefeita Socorro dos Anjos (Serra Caiada) e do advogado da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Dr. Mário Gomes.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

HOJE É O DIA DO NORDESTINO O DIA DO POVO ARRETADO


CHIMBINHA NÃO VOLTA MAIS PARA A BANDA CALYPSO AFIRMA ASSESSORIA


Tudo indica que Chimbinha encerrou seu ciclo com o Calypso. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o músico não vai mais se apresentar após o episódio que aconteceu no último fim de semana, durante um show em Teresina - Joelma chorou, ele foi vaiado e preferiu deixar o palco.

Em comunicado enviado à imprensa, Chimbinha afirmou que vai seguir com "projetos de qualidade" e que nunca foi de sua intenção machucar ninguém. "Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos. Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade não farei isso", disse ele.

O ex-marido de Joelma comentou também que vai recomeçar e pediu desculpas aos fãs: "estou acostumado a recomeçar, sempre com dignidade e respeito ao próximo desde quando era apenas um adolescente com uma guitarra surrada e que tocava nos subúrbios de Belém. Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história".


Quem também deixou a banda foi o baterista Juquinha, amigo muito próximo do músico. Também no último show, o baterista teria sido atingido por um objeto no olho. Ainda de acordo com a assessoria do Calypso, o grupo vai continuar com suas apresentações até o fim do ano com outro guitarrista: "todos os shows estão confirmados e vão acontecer normalmente com o guitarrista substituto" *Internet News.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO EM CORONEL EZEQUIEL



Mais um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (8) no município de Coronel Ezequiel. A ação criminosa se deu por volta das 03:40 hrs.

Segundo relatos de testemunhas, 5 homens chegaram ao município de Coronel Ezequiel,  em um ford K e explodiram o terminal deixando a agência praticamente destruída. Ainda segundo relatos os bandidos empreenderam fuga em direção a Santa Cruz.

Policiais Militares da 4ª Cia foram acionados mas até o momento os criminosos não foram localizados.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

EX-PREFEITO FELINTO ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PSB EM CAMPO REDONDO



O ex-prefeito Felinto foi escolhido para presidir a executiva da legenda em Campo Redondo. O processo foi definido pelo diretório estadual do PSB e oficializado desde a terça-feira, dia 22, pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O novo presidente diz assumir com duas metas prioritárias: unidade e fortalecimento do partido, "A comissão provisória estava desativada e agora podemos organizar uma nova fase no partido. Queremos ouvir as principais lideranças do PSB, o deputado Tomba Farias e a ex-governadora Wilma, além dos antigos e novos filiados. Com isso, vamos fortalecer nosso partido de maneira conjunta em busca de novas conquistas para Campo Redondo", destaca Felinto.

O ex-prefeito Carlinhos que já presidiu a legenda e hoje preside o Partido da Republica deu declarações falando em esperança no futuro do PSB em campo Redondo com a ascensão da nova coordenação. "A gente tem confiança que o novo presidente Felinto vai conduzir da melhor maneira e levará o PSB a ficar muito forte para as eleições municipais", disse Carlinhos.

A ampliação do quadro de filiados e o estreitamento do partido com outras siglas que fazem oposição ao atual sistema que comanda Campo Redondo são outras metas que Felinto pretende consolidar a frente do PSB.




CONHEÇA OS 5 CONSELHEIROS ELEITOS EM CAMPO REDONDO 2015







Resultado final da Eleição do Conselho Tutelar de Campo Redondo:

1 -Renato 52 - 58 - 86 - 69 - 50 : 315
2 – Maria de Fatima 28 - 66 - 71 - 91 - 55 : 311
 3 –Jefinho 34 - 68 - 88 - 56 - 45 : 291
4 – Auricelia 34 - 61 - 64 - 59 - 38 : 256
5 – Francisco 24 - 38 - 68 - 48 - 27 : 205
 6 – Cristiane 18 - 21 - 29 - 50 - 32 : 150
7 – Edinha 23 - 21 - 18 - 43 - 21 : 126
8 –Lucivania 22 - 18 - 24 - 29 - 17: 120
9 -Francleide 16 - 18 - 24 - 23 - 14 : 99
10 -Lucimara 10 - 18 - 19 - 30 - 14 : 91
 11 -Erikarla 15 - 17 - 26 - 20 - 11: 89
 12 -Siomara 07 - 19 - 13 - 12 - 09: 60

domingo, 4 de outubro de 2015

DIVULGADA AS ATRAÇÕES OFICIAIS DO ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO TOMBA 2015


O Blog do Édipo Natan divulgou em primeira mão as atrações da festa de aniversário do deputado estadual Tomba Farias, que tem se tornado um dos principais eventos em Santa Cruz nos últimos anos.

Este ano as atrações são as seguintes: Grafith, Farra de Rico e Lucas e Miguel.
A banda que arrasta multidões pelo estado, Grafith, é a primeira a se apresentar, a partir das 22h. Em seguida, sob ao palco Farra de Rico, às 0:30h e encerrando a festa, Lucas e Miguel, a partir das 2:30h até amanhecer o dia.

Há vários anos a festa de aniversário do deputado Tomba Farias tem reunindo uma multidão em frente a Matriz de Santa Rita de Cássia. E a expectativa para este ano é de mais uma vez casa cheia no evento.


A festa será dia 1º de novembro, gratuita, e todos são convidados a participar.

HOJE ACONTECE A ELEIÇÃO PARA CONSELHEIRO TUTELAR EM TODO O BRASIL VEJA OS CANDIDATOS EM CAMPO REDONDO




BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DA REITORIA DA UFRN






A LOJA PEREIRAS MARCAS EM CAMPO REDONDO ESTÁ CHEIA DE NOVIDADES NA MODA IMPORTADA



Pesquisar Postagens do Blog