sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PANORAMA POLÍTICO DOS PREFEITOS DA REGIÃO TRAIRI




Veja a situação dos prefeitos da região, informações do Blog Mais Notícias <<
Em Campo Redondo, Dr. Alessandru Alves tem tido um desgaste menor em relação aos últimos prefeitos do município que não reelege chefe do executivo, mas perdeu alguns apoios de seu grupo político, como o vice-prefeito Manoel Egídio.
Lajes Pintadas é uma pintura diferente. O grupo da situação precisa definir o sucessor de Nivaldo Alves, e não se sabe do posicionamento de Dr. Fábio, que já andou dando as caras pelo município. O segundo mandato de Nivaldo não anda bem avaliado.
Em Sítio Novo, o prefeito Nenem Xavier não tem condições políticas e nem imagem bem avaliada para uma reeleição, sendo considerado um dos piores gestores da história do município.
Por Tangará a situação é também delicada. A crise financeira e as dívidas milionárias herdadas inviabilizaram muitas ações do programa de governo do prefeito Alcimar Germano. O grupo político da situação ainda se mantém em diálogo.
Japi é sempre Japi. Tarcísio Medeiros concentra a força política para decidir os rumos da eleição municipal, além de ter vencido as eleições estaduais no município.
Em São Bento do Trairi, a administração de Luna Kaly não tem avaliação satisfatória. Na enquete do Blog ficou entre as piores avaliações. O desgaste do grupo de Tula é considerável frente ao fortalecimento da oposição.
Coronel Ezequiel ainda está em sinal de alerta. O prefeito Taú precisa melhorar os índices de sua gestão.
Jaçanã tem como fiel da balança o ex-prefeito Uady Farias. O sobrinho Esdras Farias é o prefeito municipal com apoio do tio ex-prefeito, mas em caso de racha do grupo da situação, a oposição terá certa vantagem.
Serra Caiada é a única gestão que o gestor tem força política para enfrentar uma reeleição. Além de ser considerada a melhor gestora do Trairi, não apenas pela enquete do Blog, inclusive por muitos analistas de política, Socorro dos Anjos não tem nomes fortes na oposição para enfrentá-la.
Em Santa Cruz, a reeleição de Dra. Fernanda é um caminho delicado. A esposa de Tomba Farias não conseguiu cumprir suas promessas de campanha, e em algumas áreas administrativas conseguiu piorar os índices em relação ao seu antecessor, o ex-aliado Péricles Rocha. O desgasta do grupo de Tomba Farias e Fernanda Costa é considerável, mas pelo poder financeiro da máquina pública de uma cidade com alto coeficiente de FPM, a situação espera reverter o quadro.

Pesquisar Postagens do Blog