quinta-feira, 16 de abril de 2015

PAPA BENTO XVI COMEMORA 88 ANOS COM FESTA TÍPICA BÁVARA NO VATICANO






Fonte: Imagem/G1,

DILMA NOMEIA HENRIQUE ALVES COMO MINISTRO DO TURISMO




A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta quarta-feira (15) o ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para o comando do Ministério do Turismo. A nomeação foi divulgada por meio de nota oficial.
Henrique Alves, 66 anos, assume no lugar de Vinicius Lages, que havia sido indicado para o cargo pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Derrotado na eleição para governador do Rio Grande do Norte, Alves era um nome cotado para figurar no ministério que tomou posse junto com a presidente Dilma Rousseff, em 1º de janeiro, mas ele acabou ficando de fora.
Ao longo das duas últimas semanas, o vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, disse em diversas ocasiões que Alves seria anunciado ministro. Segundo Temer, Vinícius Lages será “aproveitado” em algum cargo, mas ele não disse em qual. Segundo o Blog do Camarotti, Renan Calheiros teve uma reunião com a presidente Dilma nesta terça, e não fez pedido para acomodar Lages em outro posto.
Membro de uma família tradicional de políticos, Alves assumiu como parlamentar pela primeira vez quando tinha 22 anos. Ele cumpriu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados, sempre pelo PMDB do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1 notícias.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

LIGAÇÕES DE ORELHÕES DA OI SERÃO GRATUITAS NO RN E EM 14 ESTADOS



Os potiguares já podem usar orelhões da empresa Oi - aparelhos de telefone públicos - para realizar chamadas locais para telefones fixos gratuitas. A medida passou a valer a partir desta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte e outros 14 estados do país. É o que confirma a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além do RN, serão contemplados os estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe. A medida ocorreu após a agência identificar que a Oi não atende os patamares mínimos de disponibilidade de telefones públicos em sua área de atuação. 


Os dados, segundo a Anatel, são da última medição, realizada no dia 31 de março, prazo final definido por um despacho da Superintendência de Controle de Obrigações (SCO). O estudo mostra que a disponibilidade da planta de orelhões no RN é de 57%, quando por lei deveria ser de 90%. Assim, as chamadas feitas por orelhão devem permanecer gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados, mediante aprovação da Anatel. Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses.

Fonte: Tribuna do Norte.

terça-feira, 14 de abril de 2015

CONTA DE ENERGIA VAI SUBIR 9,57% A PARTIR DE 22 DE ABRIL



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (14), um reajuste ordinário anual médio de 9,57% para a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern). Para alta tensão, haverá de um aumento de 14,41%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 7,41%. As novas tarifas começam a vigorar no dia 22. As contas de luz do cerca de 1,31 milhão de consumidores da Cosern já haviam ficado em média 2,8% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição.

A Aneel também aprovou um reajuste ordinário anual médio de 13,26% nas tarifas da Energisa Sergipe. Para alta tensão haverá de um aumento de 17,63%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 10,81%. As contas de luz dos consumidores da Energisa Sergipe já haviam ficado em média 8% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição O aumento vale a partir dodia 22. A Coelba poderá reajustar suas tarifas em média em 11,43%. Para alta tensão, haverá de um aumento de 13,34%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 10,45%. As contas de luz dos cerca de 5,5 milhões consumidores da Coelba já haviam ficado em média 5,4% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição. O aumento entra em vigor no dia 22.

A Aneel aprovou reajuste ordinário anual médio de 5,46% nas tarifas da AES Sul. Para alta tensão, haverá de um aumento de 6,95%, enquanto para baixa tensão a elevação será de 4,36%. As contas de luz dos cerca de 1,3 milhão de consumidores da AES Sul já haviam ficado em média 39,5% mais caras em 2015, devido à revisão extraordinária aprovada pela Aneel no fim de fevereiro para todo o setor de distribuição. A empresa teve o maior índice de revisão extraordinária do País. As novas tarifas passam a valer no dia 19. 


Fonte: Tribuna do Norte.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PESQUISA CONSULT - VEJAM A APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO NOS 50 MAIORES MUNICÍPIOS DO RN





Prefeitos com maiores índices de aprovação e desaprovação:


Os entrevistadores da Pesquisa Consult/BlogdoBG/Meio Dia Cidade, que percorreram 51 cidades de dez diferentes regiões do Estado no período de 6 a 8 de abril, convidaram os pesquisados a avaliar a administração (aprovar ou desaprovar) dos prefeitos onde os questionários foram aplicados. Veja quem está bem ou mal na opinião dos eleitores.

O campeão de desaprovação, com 77,9%  de índice negativo é o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, seguido de perto pelos prefeitos Dr Ferrari, de Marcelino Vieira, com 73,3%, Antônio Peixoto, de Ceará Mirim, com 72,5%, e Arlindo Dantas, de São José de Mipibu, e Fernanda Rocha, de Santa Cruz, empatados com 77,1% de reprovação.


Os prefeitos Ney Leite, de Touros, com 75%, de Jandaíra (70%), e Maurício Marques, de Parnamirim, com 68%, também integram a lista dos governantes com maiores índices de desaprovação popular.
Do outro lado, entre os mais aprovados, estão os prefeitos de Campo Grande (76,9%), Nova Cruz (74,3%), Ielmo Marinho (66,7%), São Paulo do Potengi (65%) e Natal, com 63,5%.






FONTE: BLOG DO BG.

GUERRERO É INTERNADO DIAGNOSTICADO COM DENGUE





Diagnosticado com dengue, Guerrero deve ficar fora das semis do Paulistão e do fim da 1ª fase da Libertadores.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, as avaliações clínicas e laboratoriais apontam para a doença, embora o diagnóstico ainda não esteja concluído. O hospital não deu maiores detalhes sobre a situação do atleta. "O paciente passa bem e não há previsão de alta", informaram os médicos.

Guerrero sofreu um mal-estar na noite de sexta-feira após treinar normalmente à tarde. Ele chegou a ser medicado, mas no sábado teve ligeira piora e foi encaminhado ao hospital. Antes das avaliações no hospital, o departamento médico do Corinthians avaliava que ele precisaria de ao menos "uns dez dias de repouso".

Sem Guerrero, o técnico Tite tem como opções para o setor o atacante Vagner Love e o meia Danilo, que atuou mais avançado justamente na vaga de Guerrero em três jogos da equipe na Copa Libertadores - o peruano estava cumprindo suspensão. Para garantir a classificação às oitavas de final, o time paulista precisa apenas de um empate na quinta-feira.



Fonte: Tribuna do Norte.

Pesquisar Postagens do Blog