sexta-feira, 17 de junho de 2016

DIA 25 DE JUNHO TEM MAIS UM GRANDE ARRAIÁ NA FAZENDA CASA SHOW EM CAMPO REDONDO-RN




SENHA ANTECIPADAS APENAS 10$

UMA GRANDE ESTRUTURA E TOTAL SERVIÇO DE BAR.

INFORMAÇÕES: 988979540

MORRE RUBÉN AGUIRRE, O ETERNO PROFESSOR GIRAFALES DO SERIADO “CHAVES”


Morreu, aos 82 anos, o ator Ruben Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado “Chaves” A notícia foi confirmada por Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, na manha desta sexta-feira (17). A causa da morte não foi divulgada.

“Meu professor favorito descansa em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta”, escreveu Edgar em seu perfil no Twitter.
Aguirre tinha diabetes, controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e problemas de coluna. Com problemas para respirar, o ator foi levado ao hospital de Puerto Vallarta, Jalisco, segundo informou sua filha, Verónica Aguirre, em 14 de maio. Ele ficou 11 dias internado.  “Agora ele se encontra estável. Permanece em casa, sendo medicado com antibiótico. Mas não é nada grave que coloque sua vida em risco”, afirmou Verónica no dia 6 deste mês ao jornal argentino “El Clarin”. “Os médicos disseram que seu ritmo ficará mais lento e que descansará, mas não demais”, falou.
No final de 2007, o ator e sua mulher, Consuelo Reyes, sofreram um acidente de carro. Ele teve de abandonar os palcos e usa cadeira de rodas. Já Consuelo perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias.

Em junho, Aguirre publicou uma carta pedindo para a ANDA (Asociación Nacional de Actores) custear seus tratamentos médicos. Com título “E agora, quem poderá me defender?”, uma referência ao personagem Chapolin, Rubén revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. “Minhas forças se acabaram”, assumiu o ator mexicano que também explicou o motivo do texto nas redes sociais.

Em agosto de 2014, o  ator foi internado na capital do México com quadro de desidratação e anemia, mas ele tomava medicamentos havia pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes.

Com idade avançada e problemas de saúde, Aguirre tinha sido recomendado por médicos para viver ao nível do mar. Por causa disso, não ia à capital, Cidade do México, a 2.250 m de altitude, e nem viaja longas distâncias, o que o impedia de vir ao Brasil com frequência.
UOL


HENRIQUE ALVES PEDE DEMISSÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO



E a delação premiada de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, foi o golpe fatal para a queda do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira (16).
Henrique teria recebido um total de R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014, segundo delator.

Henrique deixa o Ministério do Turismo pela segunda vez em quatro meses, quando anteriormente anunciou o rompimento com o Governo Dilma para apoiar o impeachment da ex-aliada.

ROSALBA E BETO ROSADO PARTICIPAM DE REUNIÃO COM PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR EM MOSSORÓ-RN


A pré-candidata do PP à prefeitura de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e o deputado federal Beto Rosado, participaram no final da tarde desta quinta-feira (16), de reunião com os pré-candidatos a vereador do Partido Progressista no município. Regras eleitorais e alianças foram o foco da discussão.
O encontro também contou com a participação do presidente estadual do partido, Betinho Rosado. Entre os pré-candidatos, o vereador Francisco Carlos, o ex-vereador Chico da Prefeitura, o radialista Agenor Melo, o comerciante Fofão, os servidores públicos Luiz Soares e Franciedo Barros, o empresário Wellington Costa, o conselheiro tutelar Ítalo Mikael, Vanilde do Jucurí, Narciso dos Pintos, Vidal Júnior, Karol Furacão e Fabrício Ravele.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

COM CADEADO E CORRENTE, QUADRILHA TRANCA PMs E ARROMBA CAIXA NO RN



Com cadeado e corrente, criminosos trancaram uma equipe da Polícia Militar dentro da base, invadiram uma agência bancária e arrombaram o caixa eletrônico. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (16) em São José de Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com o tenente Abdenego Dias, do 3º Batalhão da PM, seis policiais ficaram presos na base, impossibilitados de impedir e ação dos assaltantes. “Isso foi pouco antes das 4h. Primeiro os bandidos trancaram os policiais, depois seguiram para a agência e usaram um maçarico para violar um caixa”, disse. Fotos das câmeras de segurança da agência foram divulgadas e mostram dois dos assaltantes.

Policiais militares de cidades vizinhas foram chamados para socorrer os PMs trancafiados. Quando chegaram e conseguiram soltar os colegas, os bandidos já haviam fugido.

Ainda segundo o tenente, algumas notas foram encontradas queimadas dentro da agência. Contudo, não se sabe se a quadrilha conseguiu levar todo o dinheiro do terminal.

A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.

Criminosos usaram um maçarico para arrombar o caixa. Algumas cédulas foram queimadas, mas a polícia não sabe se todo o dinheiro do terminal foi levado (Foto: Divulgação/PM)

MACHADO RELATA TER REPASSADO PROPINA A CINCO POLÍTICOS DO RN


Em sua delação premiada, o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, relatou ter repassado propina a cinco políticos do Rio Grande do Norte. São eles os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB); os deputados federais Walter Alves (PMDB) e Felipe Maia (DEM) e o Ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A lista de Sérgio Machado ainda traz os nomes de outros 13 políticos de diferentes partidos, passando por PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PSB. O PMDB, fiador político de sua indicação à presidência da Transpetro, foi o que mais arrecadou: cerca de R$ 100 milhões, de acordo com seus depoimentos.

“Embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam ao procurarem o depoente que não obteriam dele doação com recursos do próprio, enquanto pessoa física, nem da Transpetro, e sim de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro”, afirmou.

Segundo ele, os políticos o procuravam pedindo doações e, em seguida, Machado solicitava os repasses às empreiteiras que tinham contratos com a Transpetro.
A lista de políticos entregue por Sérgio Machado inclui ferrenhos adversários do PT, como o deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), o ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto em 2014), o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o deputado Felipe Maia (DEM-RN).

Além deles, outros que o procuraram pedindo recursos foram, de acordo com sua delação, além dos caciques do PMDB Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP), também os parlamentares e ex-parlamentares Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiz Sérgio (PT-RJ), Edson Santos (PT-RJ), Francisco Dornelles (PP-RJ), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Ideli Salvatti (PT-SC), Jorge Bittar (PT-RJ), Garibaldi Alves (PMDB-RN), Valter Alves (PMDB-RN) e Valdir Raupp (PMDB-RO).


Com informações do jornal Folha de S. Paulo

quarta-feira, 15 de junho de 2016

TITE SE DESPEDE DO CORINTHIANS PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA



Tite é o novo técnico da seleção brasileira. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na tarde desta quarta-feira que ele aceitou o convite da CBF para substituir Dunga, demitido.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva na sede do clube paulista.

- Tite não comanda mais o Corinthians. Junto com ele, estão saindo o Cleber Xavier, o Matheus e o Edu Gaspar. Até duas horas atrás, eu achava que ele não iria. Minha convicção. Mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá - disse o presidente corintiano.

Com Tite, saem o auxiliar Cleber Xavier, o filho de Tite, Matheus, e o coordenador Edu Gaspar, que iria para o lugar de Gilmar Rinaldi na coordenação de seleções.
Roberto de Andrade se mostrou indignado pela forma como a CBF se portou no episódio.

Adenor Leonardo Bacchi, o técnico Tite, começou o trabalho de treinador em 1990 dirigindo o time do Guarany de Garibaldi, do Rio Grande do Sul. Em 2000 começou a se destacar no Caxias, quando conquistou o título estadual sobre o Grêmio. No ano seguinte, foi contratado pelo Grêmio e também conquistou o título regional. A primeira passagem pelo Corinthians foi em 2004. No clube, porém, conquistou títulos apenas a partir de 2011. Veja a lista: Campeonato Brasileiro: 2011, 2015, Copa Libertadores da América: 2012, Mundial de Clubes da FIFA: 2012, Recopa Sul-Americana: 2013, Campeonato Paulista: 2013.


ROGÉRIO MICALE SERÁ O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016


A Confederação Brasileira de Futebol confirma que Rogério Micale será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016. A lista, com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição, será enviada para a FIFA até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (15).

A divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva do técnico Rogério Micale.

A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.


via: cbf.

TSE DIVULGA LISTA DE INELEGÍVEIS COM 8 EX-PREFEITOS DO TRAIRI


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a primeira lista de inelegíveis, que será atualizada até periodicamente até 05 de julho.

Na lista divulgada, oito ex-prefeitos da região Trairi foram inclusos. Os prefeitos comandaram os destinos de Tangará, Campo Redondo, Japi, Sítio Novo, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi.

A lista completa dos ex-prefeitos inelegíveis do Trairi é a seguinte:

Francisco Hudson Xavier Cunha (Hudson - Sítio Novo)
Francisco Henrique Sobrinho (Tito Henrique - São Bento do Trairi)
Francisco Jucier Furtado (Jucier - Lajes Pintadas)
Giovannu Cesar Pinheiro e Alves (Gija - Tangará)
José Wilton Xavier (Tula - São Bento do Trairi)
### Marcus Welby Martins Ferreira (Welby - Campo Redondo) #
Tarcísio Araújo de Medeiros (Tarcísio - Japi)
Wanira de Holanda Brasil (Wanira - Sítio Novo)

Via: ediponatan.

ROBINSON FARIA SOLICITA LIBERAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DE R$ 850 MILHÕES PARA INVESTIMENTOS NO RN


Em audiência realizada no Ministério da Fazenda, nessa terça-feira (14), em Brasília, o governador Robinson Faria solicitou a liberação do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil para investimento em áreas como recursos hídricos, saúde, educação, habitação e obras de infraestrutura.

Os recursos provenientes da operação de crédito serão aplicados em adutoras, canais e barragens, habitação popular, melhoria da rede estadual de saúde com a implantação de policlínicas, investimento no ensino médio e educação profissional, implantação das Praças da Juventude, obras de saneamento, construção e restauração de rodovias.
Ao ministro Henrique Meirelles, o governador ressaltou a importância da liberação dos recursos. “O Rio Grande do Norte está preparado para receber as operações de crédito fundamentais para o desenvolvimento do estado. Com a realização destes projetos, teremos um novo RN, e garantiremos maior geração de emprego e renda”, afirmou.

O secretário Gustavo Nogueira enfatizou que o RN é um dos estados com menor dívida junto à União e que tem feito o dever de casa para receber as operações de crédito. O ministro afirmou que a análise das operações segue no Banco do Brasil.

Investimentos

As operações de crédito preveem ainda a construção da nova ponte sobre o Rio Potengi, a conclusão de ponte sobre o Rio Jacu, em São José de Campestre, ampliação da estrutura física dos hospitais regionais, perfuração e instalação de poços tubulares e segurança pública, entre outros investimentos. O plano de aplicação de empréstimo foi aprovado pela Assembleia Legislativa do RN em 2015.

QUADRILHA ESTOURA CAIXA ELETRÔNICO NA MADRUGADA DE HOJE EM LAGOA NOVA-RN




Por volta das 2h50 de hoje (15), uma quadrilha fortemente armada estourou o caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Lagoa Nova/RN. Segundo testemunhas, elas foram acordadas com a forte explosão e centenas de tiros.


A Polícia Militar informou que os bandidos espalharam grampos próximo a Furna da Onça e antes das duas pontes que dão acesso a Lagoa Nova, para dificultar a ação das viaturas. Dezenas de policiais estão em diligência nesse momento. Os suspeitos utilizaram quatro veículos para cometer o crime.

terça-feira, 14 de junho de 2016

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA GRANDE VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS-RN 2016


Evento de tradição no Seridó, a Vaquejada de Currais Novos vem dando o que falar não só na região como em todo o Rio Grande do Norte. Não é por menos a expectativa é de grande movimentação por Currais Novos entre os dias 15 e 17 de Julho.

Durante o programa TV Cidade da Sidys TV, a organização da vaquejada divulgou nesta terça-feira (14) as atrações do evento. Confira:

SEXTA-FEIRA – 15 DE JULHO
Marília Mendonça
Luan & Forró Estilizado
Giullian Monte & DDB
SÁBADO – 16 DE JULHO
Forró Pgeado
Mano Walter
Eliane
DOMINGO – 17 DE JULHO
Guga Playboy

Jonas Esticado

CONSELHO DE ÉTICA APROVA POR 11 A 9 PARECER PELA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Segundo o relator, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas nna Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiros “laranjas de luxo”. “Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou, não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal”, disse Rogério. “Estamos diante de uma fraude, de uma simulação de empresas de papel, de laranjas de luxo criadas para esconder a existência de contas no exterior”, acrescentou.

Cunha nega a propriedade das contas, mas admitiu ter o usufruto de ativos geridos por trustes estrangeiros.

O processo de Cunha no Conselho de Ética é considerado o mais longo no colegiado e foi marcado por inúmeras manobras que protelaram a decisão dessa terça-feira. A representação contra Cunha foi entregue pelo PSOL e Rede à Mesa Diretora da Câmara, no dia 13 de outubro de 2015. A Mesa, comandada por Cunha, levou o prazo máximo de 14 dias para realizar a tarefa de numerar a representação e enviá-la ao Conselho de Ética, o que retardou o início dos trabalhos do colegiado. O processo só foi instaurado quase um mês depois da representação, em 3 de novembro de 2015.

Agora o processo contra Cunha precisa ser analisado em plenário. Para que Cunha tenha o mandato cassado, é preciso pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados.





PP PODE SE JUNTAR A BLOCO ARTICULADO PELO PTB EM NATAL-RN



O presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, se reuniu na manhã desta terça-feira (14) com o presidente do PP, deputado federal Beto Rosado. O encontro aconteceu para aproximar os dois partidos que estudam estar juntos na eleição desse ano na composição de uma chapa na proporcional, de olho em uma maior representatividade na Câmara Municipal de Natal. De acordo com Getúlio, depois da conversa desta terça, o PP pode se juntar ao bloco Frente Renova Natal, formado por PTB, PRTB PRP e PMN. Com o PP, o bloco teria mais de seis minutos de tempo de TV e rádio e grande nominata de candidatos a vereadores em Natal.

“Seria um fortalecimento de todo o grupo. Teríamos mais chances de eleger os nossos vereadores, bem como estaríamos ainda mais fortalecidos politicamente. A conversa com o deputado Beto Rosado foi muito boa. Vamos continuar assim para estarmos juntos nas eleições desse ano”, disse.

A Frente Renova Natal ainda não deu uma expectativa oficial de quantos vereadores espera eleger nas eleições desse ano, mas trabalha com a certeza de garantir representatividade na Câmara Municipal de Natal.

via: o xerife.


DUNGA É DEMITIDO DO CARGO DE TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA


Após o fracasso na Copa América Centenário, Dunga foi demitido do cargo de técnico da seleção brasileira. A CBF divulgou uma nota oficial para anunciar a saída do treinador, na tarde desta terça-feira. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, também foi desligado da comissão técnica do Brasil.

Dunga desembarcou no Rio de Janeiro após chegar com toda a delegação da seleção, na manhã desta terça-feira (14). Dunga chegou à sede da CBF em um carro com vidros escuros e entrou diretamente na garagem da entidade, para tentar evitar o assédio da imprensa e o registro de imagens.

Após a eliminação precoce na Copa América Centenário, a permanência ficou insustentável, e o cartola se rendeu à ideia de que uma mudança é necessária. Tite, do Corinthians, é o único plano para ocupar a vaga. A TV Globo informou que o gaúcho aceita o cargo desde que Dunga não esteja mais no comando e que ele possa levar pessoas de sua confiança.


segunda-feira, 13 de junho de 2016

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO MAJOR HAROLDO PARTICIPA DE ALMOÇO NO SÍTIO BALDO


 O Pré-Candidato a Prefeito de Campo Redondo, Major Haroldo, tem se fortalecido constantemente; Neste final de semana, foi convidado para um almoço de confraternização na residência do Sr. Manoel de Pereira, no Sítio Baldo, Zona Rural de Campo Redondo.


Presentes no almoço: o vice-prefeito do municipio, Manoel Egídio, os pré-candidatos a vereador João Lenon e Zé Nilton do skinão, famílias que reside na comunidade e várias lideranças da região.


VAQUEJADA DE CURRAIS NOVOS-RN 2016, DUAS ATRAÇÕES JÁ CONFIRMARDAS


Vaquejada de Currais Novos 2016 está cada ano maior, neste ano a previsão é que seja a maior de todos os tempos, a página no facebook da vaquejada já confirmaram duas grandes atrações que farão parte da grande festa este ano, que são elas: Mano Walter e Marília Mendonça.

Em breve mais informações desta grande Vaquejada.
Via: vaquejadacurrais.


BRASIL PERDE PARA O PERU E ESTÁ FORA DA COPA AMÉRICA



A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Peru na noite deste domingo (12), por 1 a 0, no Estádio Foxborough, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da Copa América Centenário. Com o resultado, o Brasil encerrou a sua participação na competição.

O Brasil começou o duelo dominando as ações ofensivas. Aos 11 minutos, Filipe Luís chegou bem ao ataque e arriscou o chute de longe. O goleiro Gallese caiu bem no canto direito, fez grande defesa e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Renato Augusto pegou de primeira após desvio e mandou por cima do travessão. Quinze minutos depois, Elias fez boa jogada e encontrou Gabriel na área. O atacante dominou, girou para cima da marcação e bateu no cantinho, mas o arqueiro peruano salvou sua equipe novamente. Aos 35, mais uma boa oportunidade da Seleção Brasileira. Willian recebeu de Filipe Luís na entrada da entrada e finalizou por cima da meta. Cinco minutos depois, Gabriel recebeu de Renato Augusto, controlou bem a bola e mandou uma bomba. Bem posicionado, o camisa 1 do Peru evitou que o placar fosse inaugurado novamente.


Na etapa final, após cinco finalizações para o Brasil e nenhuma para o Peru, o jogo voltou mais equilibrado. Aos três minutos, Alisson fez grande defesa em cobrança de falta de Cueva. A resposta da Seleção Brasileira veio aos 17. Após cruzamento de Daniel Alves, Renato Augusto ajeitou para Coutinho e o meia bateu de canhota. A bola explodiu na defesa adversária. Doze minutos mais tarde, Polo cruzou para a área e Ruidíaz escorou para o fundo da rede. O atacante tocou com o braço na bola, mas o árbitro validou o gol peruano. Aos 39, Hulk partiu para cima da marcação e cruzou para Coutinho, mas o meia não alcançou. Oito minutos depois, Elias recebeu cruzamento da direita e desviou com a coxa, mas o goleiro Gallese fez a defesa.

Pesquisar Postagens do Blog