sexta-feira, 21 de agosto de 2015

DUPLA QUE IRIA FRAUDAR CONCURSO DO IFRN FORAM PRESOS EM CAMPO REDONDO-RN


A Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) prendeu, no início da tarde desta sexta-feira (21), dois homens que confessaram a intenção de fraudar o concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que será realizado na tarde deste domingo (23). Dispositivos eletrônicos suspeitos foram encontrados no veículo da dupla, que estava a caminho de Natal.

A detenção dos homens, de 31 e 42 anos, foi feita no km 135 da BR 226, em Campo Redondo/RN,  quando seguiam em um veículo do tipo Palio, da cidade de Lavras da Mangabeira/CE para a capital potiguar, e foram abordados pelos policiais da PRF/RN em uma fiscalização de rotina.

Ao serem questionados sobre os dispositivos eletrônicos encontrados no interior do veículo, um dos ocupantes informou ser o dono dos equipamentos e que estava indo para Natal, onde participaria do concurso para o cargo de assistente em administração do IFRN.

Os dois homens disseram ainda que usariam os dispositivos, incluindo pontos eletrônicos, para repassar as respostas corretas a candidatos inscritos, o que configura fraude a concurso público. Comprovantes de inscrição foram encontrados em posse dos suspeitos. Inclusive, um dos homens é isento de taxa de inscrição e também está inscrito para o concurso no cargo de auxiliar de biblioteca, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Por conta do flagrante delito, os suspeitos foram detidos e encaminhados à Superintendência de Polícia Federal, em Natal. Para o cargo de assistente em administração, para o qual os homens concorriam, o vencimento básico é de R$ 2.175,17, além de outros benefícios.

Nenhum comentário:

Pesquisar Postagens do Blog