segunda-feira, 6 de junho de 2016

PRESOS SERRAM GRANDES, FAZEM BURACO NA PAREDE E FOGEM DE PRESÍDIO NO RN



Nove presos fugiram do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal, na manhã deste domingo (5). Segundo a direção da unidade, três dos fugitivos foram recapturados logo após a fuga. Com a fuga deste domingo (5), chega a 215 o número de detentos que já escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano.
Os presos serraram uma grade que fica em um corredor. De acordo com o diretor da João Chaves, Eider Pereira de Brito, essa grade foi instalada no local para evitar que os presos chegassem até o fim do corredor porque a parede é muito frágil e fácil de ser quebrada. Após serrarem a grade, os presos fizeram um buraco na parede e fugiram pelos fundos da unidade.

Tentativa de fuga em Alcaçuz
Por volta de 1h30 deste domingo (5), aproveitando a forte chuva, internos do pavilhão 2 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, pularam o muro da quadra e seguiram rastejando para tentar cavar um buraco no pé do muro. De acordo com o diretor Ivo Freire, mesmo com a intensa chuva o guariteiro conseguiu ver a movimentação e iniciou a ação para evitar a fuga. “O grupo de patrulhamento do sistema prisional que estava realizando a ronda externa entrou na unidade e conseguiram capturar 5 presos que estavam ainda dentro da penitenciária”, disse Ivo.


Nenhum comentário:

Pesquisar Postagens do Blog