quarta-feira, 15 de junho de 2016

TITE SE DESPEDE DO CORINTHIANS PARA ASSUMIR A SELEÇÃO BRASILEIRA



Tite é o novo técnico da seleção brasileira. O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou na tarde desta quarta-feira que ele aceitou o convite da CBF para substituir Dunga, demitido.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva na sede do clube paulista.

- Tite não comanda mais o Corinthians. Junto com ele, estão saindo o Cleber Xavier, o Matheus e o Edu Gaspar. Até duas horas atrás, eu achava que ele não iria. Minha convicção. Mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá - disse o presidente corintiano.

Com Tite, saem o auxiliar Cleber Xavier, o filho de Tite, Matheus, e o coordenador Edu Gaspar, que iria para o lugar de Gilmar Rinaldi na coordenação de seleções.
Roberto de Andrade se mostrou indignado pela forma como a CBF se portou no episódio.

Adenor Leonardo Bacchi, o técnico Tite, começou o trabalho de treinador em 1990 dirigindo o time do Guarany de Garibaldi, do Rio Grande do Sul. Em 2000 começou a se destacar no Caxias, quando conquistou o título estadual sobre o Grêmio. No ano seguinte, foi contratado pelo Grêmio e também conquistou o título regional. A primeira passagem pelo Corinthians foi em 2004. No clube, porém, conquistou títulos apenas a partir de 2011. Veja a lista: Campeonato Brasileiro: 2011, 2015, Copa Libertadores da América: 2012, Mundial de Clubes da FIFA: 2012, Recopa Sul-Americana: 2013, Campeonato Paulista: 2013.


Nenhum comentário:

Pesquisar Postagens do Blog